Projetos de Estruturação de Destinos Turísticos

Os projetos de estruturação de destinos turísticos são desenhados sob medida de acordo da demanda de cada território/cliente. Normalmente buscam uma transformação específica do território, podem ser focados em um segmento ou setor específico (como turismo de natureza ou de pesca, por exemplo), podem ser projetos setoriais (meios de hospedagem, restaurantes, receptivos turísticos), idealmente devem envolver mais de um ano de execução e possuem indicadores estabelecidos no início do projeto (linha de base) e monitorados ano a ano. Recomenda-se fortemente que sejam realizados de forma integrada com a comunidade local.

Além de implementar as ações, manter um contato próximo com o território durante a execução do projeto, a Turismo 360 pode também apoiar na concepção do projeto e no desenho de estratégias para o destino.

Diversas metodologias são utilizadas na implementação dos projetos. A maioria delas está descrita nos serviços de consultoria.

Conheça o Projeto de Estruturação e Fortalecimento do Turismo de Pesca no Beira Rio e entenda as transformações que esse tipo de projeto pode impulsionar.

Veja como podemos ajudar a estruturar o turismo ou tornar seu destino mais competitivo

ENTRE EM CONTATO