Os ações previstas visam apoiar as UFS na fase de análise dos dados e construção das agendas de prioridades que devem ser geradas a partir dos cenários de cada município, de acordo com o resultado da avaliação, sendo assim estão previstos:
1. Conteúdo para orientar as governanças dos destinos turísticos sobre a gestão com olhar para o mercado (jornada do turista), a partir dos temas contidos na avaliação do diagnóstico de maturidade de DTI, abordando os seguintes temas: como criar um ambiente de tomada de decisão, análise de dados, geração de inteligência e definição de uma agenda de ações prioritárias alinhadas a estratégia de DTI.
2. Construir e apresentar 3 modelos de gestão de destinos orientados por dados, para municípios de pequeno, médio e grande porte, a partir da governança existente.
3. Conteúdo em formato de insights a nível nacional, regional e estadual a partir dos dados gerados pelo BI diagnóstico de maturidade de DTI, esses conteúdos poderão ser utilizados em decisões estratégicas da carteira, e publicados em observatórios do setor, conteúdo em formato de insights, a nível nacional, estadual.