Gestão Técnica e Institucional de Projetos da Abeta – Associação Brasileira de Ecoturismo e Turismo de Aventura

CLIENTE
Abeta
PERÍODO DE EXECUÇÃO
2022-2023

Contextualização

A Abeta é uma entidade civil sem fins lucrativos que reúne empresas que atuam com Ecoturismo e Turismo de Aventura de forma segura e profissional, sustentável e inovadora. A entidade liderou, com outros parceiros, o processo de normatização brasileira de sistema de gestão da segurança para o turismo de aventura que foi base para a construção de algumas normas internacionais.

Com associados espalhados por todo o país, a Abeta forma uma rede qualificada de empresas e instituições comprometidas com o profissionalismo, com a diversão segura, com a preservação ambiental, com a sustentabilidade e com o prazer da descoberta da Vida ao Ar Livre. 

A Turismo 360 é associada da Abeta desde 2019 e desde então colabora com a gestão de projetos executados pela entidade, sendo responsáveis por desenhar a estratégia de implementação dos projetos, estruturar os processos de gestão, apoiar na definição e contratação de equipe, afinar questões metodológicas e criar as rotinas de governança necessárias em cada atividade.

Acreditamos no poder do trabalho coletivo e queremos contribuir para o fortalecimento de entidades importantes para o turismo brasileiro. Colocamos nossa expertise em gestão de projetos a disposição da Abeta para que seja possível impactar positivamente as empresas de turismo de natureza do Brasil.

Em 2024, temos contribuído com o Desenvolvimento Organizacional da Associação.

Ações realizadas

Auxiliamos na incorporação de metodologias de gestão para que em médio prazo,  a atuação da Abeta se torne ainda mais robusta e tenha autonomia, através do fortalecimento da entidade ao longo do tempo e da implementação de normas técnicas ABNT.

Em 2024, está sendo realizado o Desenvolvimento Organizacional da Associação que contempla as seguintes etapas:

🔸 Planejamento do projeto
🔸 Diagnóstico organizacional
🔸 Plano de ação (com quatro módulos de trabalho)

Galeria de imagens

CLIENTE
Abeta
PERÍODO DE EXECUÇÃO
2022-2023

Localização

Veja como podemos ajudar a estruturar o turismo ou tornar seu destino mais competitivo

ENTRE EM CONTATO