Notícias

Turismo 360 Consultoria assina contrato com Prefeitura de Camanducaia/MG

Por 13 de setembro de 2013 Sem comentários
Da esquerda para a direita: o presidente do COMTUR de Camanducaia, Sr. Luis Gustavo; o sub-prefeito de Monte Verde, Sr. Rubens; a consultora Isabela Sette e o Secretário de Turismo de Camanducaia, Sr. Bruno Rosa.

Da esquerda para a direita: o presidente do COMTUR de Camanducaia, Sr. Luis Gustavo; o sub-prefeito de Monte Verde, Sr. Rubens; a consultora Isabela Sette e o Secretário de Turismo de Camanducaia, Sr. Bruno Rosa.

No último dia 12 de setembro, a consultora Isabela Sette se reuniu com o Secretário de Turismo de Camanducaia, Sr. Bruno Rosa, para assinatura do contrato e início do projeto de elaboração do inventário da oferta turística, criação do plano municipal participativo de turismo e elaboração do dossiê com vistas à habilitação do município no ICMS turístico em 2014.

A consultora participou também da reunião do COMTUR – Conselho Municipal de Turismo, realizada no distrito de Monte Verde, onde apresentou as ações a serem desenvolvidas, bem como o cronograma do projeto, que foi validado pelos presentes.

O projeto terá início ainda no mês de setembro e possibilitará o mapeamento da oferta turística existente no destino, além da definição das diretrizes de desenvolvimento da atividade.

De acordo com o Ministério do Turismo, o inventário da oferta turística é fundamental para o planejamento de um destino turístico, sendo um instrumento de dados e informações de extrema relevância para a gestão e promoção da atividade turística.

Já o Plano Municipal de Turismo irá estabelecer as estratégias de desenvolvimento turístico do município, bem como os programas e projetos a serem desenvolvidos em curto, médio e longo prazo. Tal plano será construído de maneira participativa junto aos membros do COMTUR e demais atores envolvidos no turismo e será um documento norteador das ações a serem desenvolvidas pelo poder público, iniciativa privada e 3º setor do destino.

Ainda no âmbito deste projeto, será elaborado o dossiê do ICMS Turístico de Camanducaia, com vistas a habilitação no ano de 2014, possibilitando ao município uma fonte de receita a ser investida no desenvolvimento do setor.