A Prefeitura de Araras/SP segue firme nas articulações para obtenção do título de município de interesse turístico, pelo Governo do Estado de São Paulo!

O Plano Diretor de Turismo, elaborado pela Turismo 360 Consultoria de maneira participativa junto ao COMTUR e a Prefeitura, foi entregue ao deputado Ricardo Madalena, que elogiou a elaboração do plano. De acordo com o Secretário Desenvolvimento Econômico, Geração de Emprego e Renda de Araras, Leonardo Dias, o deputado disse que “de todos os planos que conheceu, o de Araras foi um dos melhores que já viu. Muito bem elaborado e com propostas e objetivos bem estabelecidos”.[…]

Foto - Prefeitura de Araras

Foto: Secretário de Desenvolvimento Leonardo Dias, prefeito Brambilla, deputado Ricardo Madalena, presidente do Comtur Ana Deguchi e vereador Breno Cortella
Fonte: Prefeitura Municipal de Araras

Confira a matéria completa realizada pela Prefeitura Municipal de Araras clicando aqui ou conferindo a cópia da matéria abaixo, elaborada pela Secom/PMA:

Prefeito Brambilla entrega Plano Diretor de Turismo ao deputado Ricardo Madalena 
Parlamentar está intermediando junto ao Governo do Estado para concessão do Título de Município de Interesse Turístico à Araras

O prefeito Nelson Dimas Brambilla entregou o Plano Diretor de Turismo de Araras ao deputado estadual Ricardo Madalena, em reunião realizada em São Paulo, na última quarta-feira (17). O deputado elogiou a elaboração do plano e comentou que Araras está mais do que preparada para receber o título de Município de Interesse Turístico.

“O plano está muito bem feito. Araras foi uma cidades que melhor preparou a documentação para solicitar o título”, disse o deputado.

Desde o ano passado, ele firmou compromisso com a Prefeitura para intermediar junto ao Governo do Estado para que envie à Assembleia projeto de Lei complementar nº 32/12, que prevê a ampliação do número de municípios beneficiários com os recursos vinculados ao Fundo de Melhorias das Estâncias. A ação institui que 140 municípios paulistas serão de interesse turístico.

“Estamos bem confiantes que Araras vai conquistar esse título. Com ele, teremos mais chances de solicitar verbas para alavancar a oferta de atrações turísticas. No último Roda SP, programa oferecido pelo Governo do Estado, Araras foi uma das cidades que mais recebeu turistas da região. Isso prova o potencial que temos. Basta acreditarmos e colocarmos o plano em ação”, afirmou o prefeito Brambilla.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Geração de Emprego e Renda Leonardo Dias destacou que o deputado ficou bem entusiasmado. “Ele nos disse que, de todos os planos que conheceu, o de Araras foi um dos melhores que já viu. Muito bem elaborado e com propostas e objetivos bem estabelecidos. Creio que o projeto de lei será bem recebido na Assembleia e traremos mais essa conquista para a cidade”, disse.

A presidente do Comtur (Conselho Municipal de Turismo) Ana Aparecida Deguchi Martins e o vereador Breno Zanoni Cortella também participaram do encontro.

O Plano
Desenvolvido com suporte especializado da Turismo 360, o Plano Diretor de Turismo de Araras é um documento que vai nortear as políticas públicas para o setor para os próximos anos.
Para elaborar o Plano, a consultoria também fez um inventário completo dos atrativos turísticos e da estrutura para apoiar o segmento no município, tanto na zona urbana quanto na zona rural.

O trabalho começou em julho, logo após a reativação e posse do Comtur. O conselho acompanhou toda a elaboração do documento, sem o qual nenhum município pode pleitear o título de interesse turístico.

Fonte: http://www.araras.sp.gov.br/noticias/17121