Notícias

Turismo 360 dá início a projeto em MG em parceria com a Nexa Resources e o Instituto Votorantim

Por 25 de setembro de 2018 Sem comentários

A Nexa Resources, juntamente com o Instituto Votorantim, firmou uma parceria com a Turismo 360, com o objetivo de construir um plano setorial para a pesca e o turismo para a comunidade do Beira Rio e região, nos municípios de São Gonçalo do Abaeté e Três Marias, no estado de Minas Gerais.

Dentre as atividades previstas, está o mapeamento e diagnóstico da cadeia da pesca e do turismo, a construção do plano de maneira participativa com a comunidade e a implementação de uma ação estratégica para o turismo no território.

A Nexa Resources é uma mineradora global do Grupo Votorantim que possui uma unidade na região de Três Marias, que fica há cerca de 260 km da capital Belo Horizonte. A empresa realizou, nos últimos anos, um diálogo aberto com a comunidade conhecido como Agenda Social. A partir dessa iniciativa, foi identificado como demanda o planejamento e estruturação do turismo na comunidade do Beira Rio, pertencente ao município de São Gonçalo do Abaeté, que já possui fluxo turístico voltado, principalmente, à prática de pesca esportiva.

Essa semana a Turismo 360 deu início ao trabalho de campo, onde realizou-se o reconhecimento do território e uma série de reuniões coma atores da região para levantamento de informações e alinhamento das atividades a serem realizadas.

ReunIão com Prefeitura de São Gonçalo do Abaeté

Rio São Francisco

Pescador

Reunião com ICMBio - Estação Ecológica de Pirapitinga

Bairro Beira Rio