Notícias

Inicia o 2º Ciclo de Capacitação de Gestão em Turismo

Por 7 de novembro de 2018 Sem comentários

 

Na última semana de outubro, deu-se início ao “2º Ciclo de Capacitação de Gestão em Turismo”, com o primeiro curso de “Elaboração de Projetos em Turismo” ministrado por Mauro Knupfer Coutinho nas cidades de Miracatu e Juquiá, nos dias 23 e 24 de outubro, respectivamente.

O curso teve contou com a participação de atores do turismo nas duas cidades, membros dos Conselhos Municipais de Turismo (COMTURs) e demais empresários interessados na temática, como foi o caso de integrantes da BANARTE, cooperativa de produção de artesanato com a fibra de bananeira da cidade de Miracatu.

Sua execução consistiu em uma apresentação sobre as fases da concepção de um projeto, com objetivos, necessidades, instrumentos de apoio, viabilidade e demais processos. Os participantes tiveram contato com conceitos que permitem uma analise global de projetos, incluindo indicadores e maneiras mais eficientes de se atingir resultados.

Ainda no âmbito do 2º Ciclo de Capacitações de Gestão em Turismo, foi realizada uma assessoria individual no município de Tapiraí para cadastro no CADASTUR do Ministério do Turismo, inscrições no google my business, tripadvisor e booking para os empresários de turismo interessados.

O CADASTUR é o Sistema de Cadastro de pessoas físicas e jurídicas que atuam no setor do turismo e executado pelo Ministério do Turismo (MTur) através da Lei do Turismo 11.771/08, para empresas e profissionais do setor. Google my Business é uma ferramenta gratuita para informação e contato com empresas para pesquisas Google e Google Maps, é simples e proporciona um alcance global das informações oferecidas. O TripAdvisor é considerado o maior site de viagens do mundo e é baseado nas opiniões de viajantes e usuários, proporcionando sabedoria para aqueles que ainda estão indecisos sobre serviços e locais a serem visitados. O Booking já é uma plataforma voltada aos meios de hospedagem e oferece a hospedagem que melhor agrada qualquer perfil de cliente, estando presente em mais de 230 países ao redor do mundo.

Novas atividades já estão previstas para a região do Vale do Ribeira, que integram o Programa de Apoio à Gestão Pública (AGP) que é uma parceria entre o Instituto Votorantim, o Legado da Águas e a Turismo 360 Consultoria.

mir2 juq1 mir3 juq2