Notícias

Assessoria as plataformas virtuais e Curso de Indicadores e Monitoramento do Turismo acontecem em Juquiá e Miracatu

Por 16 de novembro de 2018 Sem comentários

 

Entre os dias 8 e 9 de novembro, mais uma ação do 2º Ciclo de Capacitação de Gestão Pública em Turismo ocorreu em Juquiá, onde foi ministrada uma assessoria para registro no CADASTUR do Ministério do Turismo, e no dia 10 a mesma assessoria foi ofertada em Miracatu. As plataformas Google my Business, TripAdvisor e Booking também foram tema.

Com o apoio dos Conselhos Municipais de Turismo (COMTURs) os empresários que integram o setor de serviços do turismo, puderam contar com o apoio de João Marcos Padua, para se integrarem as plataformas virtuais e se cadastrarem junto ao Ministério do Turismo a fim de já se adequarem as novas exigências de registro estipulados pelo órgão e também promover um melhor posicionamento online dos empreendimentos.

Durante o mesmo período, Luana Thamiris da Silva Oliveira, ministrou o Curso de Indicadores e Monitoramento do Turismo no dia 8 e 9, em Miracatu e Juquiá, respectivamente. O curso consolidou uma matriz de indicadores de turismo para os municípios, que a partir de agora terão uma linha de base da atividade turística em seus territórios.

O Ciclo de Capacitação de Gestão Pública ocorreu em duas edições em 2018. É uma das ações realizadas no âmbito do Programa de Apoio à Gestão Públicacurso_1 juq_1 mir_9