Notícias

Assessoria aos COMTURs e Prefeituras de Miracatu e Juquiá

As ações para o desenvolvimento do turismo no entorno do Legado das Águas, envolvendo os municípios de Miracatu e Juquiá, seguem a todo vapor!

Nas últimas semanas, a consultora Isabela Sette esteve nas cidades orientando as prefeituras quanto a importância da coleta e monitoramento de dados do Painel de Indicadores do Turismo (construído no ano anterior) e participando nas reuniões dos Conselhos.

Nas reuniões com os COMTURs, foi apresentado o cronograma, detalhadas as ações que serão executadas ao longo do ano e definidos encaminhamentos para as primeiras ações: a marca turística de cada cidade e o banco de imagens dos destinos.

A construção da marca turística ocorrerá em maio e envolverá a visita de especialistas em branding e design que realizarão entrevistas com atores e lideranças locais e visita a atrativos para identificar os principais elementos que representam as cidades.

Já o banco de imagens será realizado por fotógrafo especialista em imagens de natureza e de destinos turísticos e envolverá fotos de atrativos turísticos e equipamentos. Os critérios para participação nas atividades, assim como a indicação dos entrevistados e atrativos e equipamentos a serem contemplados foram definidos de maneira coletiva com o COMTUR.

Acompanhem as novidades por aqui!

        

Envie sua mensagem